Alimentação
A Universidade de Brasília dispões de Restaurante Universitário (RU) para servir toda a comunidade. Ao todo são cinco unidades distribuídas nos quatro campi (Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama) e uma unidade na Fazenda Água Limpa.
Todas as informações sobre o RU e o cardápio da semana podem ser acessados em ru.unb.br.
Transporte

A Política de Acessibilidade da Universidade de Brasília (Resolução CAD 050/2019) foi construída a partir dos seguintes eixos: acessibilidade arquitetônica e urbanística; acessibilidade nos transportes; acessibilidade na comunicação e informação; acessibilidade atitudinal e acessibilidade pedagógica. Destaca-se a compreensão de que o planejamento, execução e monitoramento das ações de acessibilidade deve ocorrer de forma continuada, articulada e transversal aos diversos setores da UnB. Acesse o documento na íntegra para conferir todos os detalhes.
O público-alvo definido pelo Política abrange:
- Deficiência física, intelectual, visual (cegueira e baixa visão), auditiva, surdez, surdocegueira e deficiência múltipla;
- Transtornos Globais do Desenvolvimento (TDG) / Transtorno do Espectro Autista (TEA);
- Altas Habilidades/Superdotação;
- Transtornos funcionais específicos (dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).
O estudante da UnB que precisa de acompanhamento nos termos da Política de Acessibilidade da Universidade de Brasília deve contatar diretamente a Diretoria de Acessibilidade (DACES) para verificar as iniciativas disponíveis durante o período de aulas remotas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Assistência Estudantil
Você conhece a política de assistência estudantil da UnB? Ela é constituída por programas, projetos e ações de incentivo que visam garantir o acesso a direitos sociais básicos (alimentação, moradia, transporte, entre outros) a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A concessão de auxílios está atrelada ao atendimento de pré-requisitos dispostos em editais específicos, sob responsabilidade da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários (DAC).