banner apoio estudantil

 

 

Alimentação

alimentacao1A Universidade de Brasília dispões de Restaurante Universitário (RU) para servir toda a comunidade. Ao todo são cinco unidades distribuídas nos quatro campi (Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama) e uma unidade na Fazenda Água Limpa.

 

Todas as informações sobre o RU e o cardápio da semana podem ser acessados em ru.unb.br.

 

 

Transporte

transporte1

Linhas urbanas
Há vários ônibus que levam à Universidade de Brasília. Acesse o site do BrB Mobilidade e confira linhas, itinerários e valores do transporte público para os campi da UnB na Asa Norte, em Ceilândia, Gama e Planaltina.
 
Ônibus intracampus
Para quem estuda no campus Darcy Ribeiro, a Universidade de Brasília disponibiliza o serviço de transporte intracampus, diurno e noturno, de segunda à sexta-feira, com saída da Casa do Estudante (graduação), de uma em uma hora.
 
Passe livre
O Passe Livre Estudantil do Governo de Brasília para estudantes pode ser solicitado neste link.
 
 
Acessibilidade
acessibilidade1
 

A Política de Acessibilidade da Universidade de Brasília (Resolução CAD 050/2019) foi construída a partir dos seguintes eixos: acessibilidade arquitetônica e urbanística; acessibilidade nos transportes; acessibilidade na comunicação e informação; acessibilidade atitudinal e acessibilidade pedagógica. Destaca-se a compreensão de que o planejamento, execução e monitoramento das ações de acessibilidade deve ocorrer de forma continuada, articulada e transversal aos diversos setores da UnB. Acesse o documento na íntegra para conferir todos os detalhes.

 

O público-alvo definido pelo Política abrange:

  • Deficiência física, intelectual, visual (cegueira e baixa visão), auditiva, surdez, surdocegueira e deficiência múltipla;
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TDG) / Transtorno do Espectro Autista (TEA);
  • Altas Habilidades/Superdotação;
  • Transtornos funcionais específicos (dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

 

O estudante da UnB que precisa de acompanhamento nos termos da Política de Acessibilidade da Universidade de Brasília deve contatar diretamente a Diretoria de Acessibilidade (DACES) para verificar as iniciativas disponíveis durante o período de aulas remotas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Assistência Estudantil

assistencia estudantil1

 

Você conhece a política de assistência estudantil da UnB? Ela é constituída por programas, projetos e ações de incentivo que visam garantir o acesso a direitos sociais básicos (alimentação, moradia, transporte, entre outros) a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

A concessão de auxílios está atrelada ao atendimento de pré-requisitos dispostos em editais específicos, sob responsabilidade da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários (DAC).