ATENÇÃOEm função da pandemia de covid-19, os atendimentos presenciais na Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) estão ocorrendo somente às segundas e quintas-feiras, das 9h às 14h, no subsolo do prédio da Reitoria. O atendimento presencial destina-se, exclusivamente, às demandas que não podem ser realizadas remotamente. Os atendimentos remotos estão sendo realizados por meio dos E-MAILS listados na página da SAA.

NÚMERO DE MATRÍCULA

Após a homologação do Registro Acadêmico, publicada na página de acompanhamento do processo seletivo no Cebraspe, você será formalmente um(a) estudante da Universidade de Brasília e terá acesso a seu Número de Matrícula, que é o número individual e intransferível que identifica o aluno junto à instituição.

Em até 48 horas após a publicação do resultado final do Registro Acadêmico na página do Cebraspe, você receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com a grade horária das disciplinas em que está matriculado. E ainda, o procedimento de como recuperar a sua senha.

Caso não receba este e-mail, acesse o link https://servicos.unb.br/publico/#/recuperarsenha para conseguir o número de matrícula. Desse modo, você terá acesso ao seu número de matrícula que deverá ser usado para realização do auto cadastro e ter acesso às suas informações acadêmicas, incluindo sua grade horária de disciplinas. No SIGAA, você terá acesso a todos os documentos e a todos os procedimentos necessários ao início da sua caminhada na graduação.

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS

Calouros são automaticamente matriculados, pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), em todas as disciplinas a serem cursadas no 1º semestre, conforme a grade curricular dos respectivos cursos.

Matrícula em Disciplina, portanto, é a indicação das disciplinas que serão cursadas no semestre em vigor. Estas matrículas acontecem dentro de prazos estipulados pelo Calendário de Matrícula, ao qual os estudantes deverão se atentar para solicitar as disciplinas do 2° semestre do curso em diante. O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) preparou tutoriais para auxiliar os estudantes neste processo: www.deg.unb.br/matricula-menu-estudante

Isso será feito por meio do Portal do Discente, no sistema SIGAA, considerando as disciplinas constantes no currículo do seu curso para cada semestre. Após realizar seu autocadastro na plataforma, veja na imagem e no vídeo abaixo como entender seu cronograma de aulas:

Decifrando os códigos da sua grade horária no Portal do Discente, no Sigaa. Arte: UnBTV.

>> Confira o vídeo da UnBTV sobre como entender os códigos de horários e de dias de aulas no SIGAA: