Querido/a estudante,

Seja muito bem-vindo/a à Universidade de Brasília. Esta instituição nasceu do sonho de grandes pensadores brasileiros há 55 anos e hoje é uma das principais referências educacionais do país.

O projeto original da UnB, concebido pelo antropólogo Darcy Ribeiro e pelo educador Anísio Teixeira, aliava o rigor da ciência à ousadia da arte. E é com esse espírito que o/a recebemos como aluno/a. Aqui, além de formar pessoas qualificadas para o exercício profissional, trabalhamos para que você também aperfeiçoe sua cidadania e contribua na busca de soluções democráticas para os problemas nacionais, atuando sempre em defesa da paz, dos direitos humanos e do meio ambiente.

Sinta-se acolhido/a e convidado/a a fazer parte da construção do conhecimento. Participe ativamente e aproveite toda a riqueza que a UnB pode lhe oferecer para a construção de uma sociedade mais justa. Caminhemos juntos!

Márcia Abrahão Moura

Reitora da Universidade de Brasília