Projeto Recreando

O Projeto Recreando ocorre desde o início de 2016 no horário das 12h às 14h na área coberta do Udefinho. Em 2018, além das terças e quintas, poderá ser estendido às segundas, quartas e sextas. A cada dia, é proposto uma modalidade diferente. Em 2017, foram catorze modalidades diferentes: tênis de mesa, vôlei, swordplay, cheerleading, capoeira, futevôlei, rugby touch, beach tennis, futebol americano flag, futebol 3 x 3, peteca, badminton, ultimate frisbee e futebol eletrônico (este último no Anfiteatro 9 ou 10).

Além disso, o projeto engloba também o empréstimo de materiais esportivos: cronômetro para arbitragem, fita para prática de slackline, tabuleiros, jogos de xadrez, tatames, entre outros. Informe-se na sede da DEL sobre a disponibilidade desses materiais.

Jogos Internos da Universidade de Brasília - JIUnBs

Tradicional competição entre os Centros Acadêmicos, Atléticas e outras Associações da UnB, em diversas modalidades esportivas. Em 2017, envolveu 5 mil alunos de 57 Entidades em 23 esportes. É um projeto que abre espaço para a prática de organização esportiva por Clubes Desportivos, DCE, DEL e colaboradores, com auxílio de bolsistas, para realizar as funções de coordenação geral, coordenação de modalidades, supervisão e arbitragem.

Clube de Corrida e Caminhada

Projeto ininterrupto que objetiva saúde, condicionamento físico e qualidade de vida, com percursos dentro da UnB e treinamento funcional, promovendo melhoras na resistência, velocidade e agilidade, entre outros. Possui atualmente horários às segundas, quartas e sextas, no horário das 12h15 às 13h15 (final do ICC Sul) e 18h às 19h (área verde em frente ao Udefinho).

Jogos dos Trabalhadores

Os jogos são direcionados aos servidores e terceirizados que trabalham na UnB, envolvendo pelo menos quatro competições ao longo do ano, nas modalidades de futsal, vôlei misto, futebol de 7 e tênis.

MovimentAção - Oficinas Esportivas

Projeto iniciado no segundo semestre de 2017, ainda não tem a continuidade garantida. Envolve oficinas esportivas em diversas modalidades, gratuitas e abertas à toda comunidade, com a presença de bolsistas que propõem e orientam as atividades. Durante o verão de 2018, estão sendo ofertadas turmas de futevôlei, tênis de mesa, tênis, swordplay, futmanobol, futsal, vôlei, basquete e futebol americano flag no campus Darcy, esportes coletivos na Faculdade do Gama, taekwondo na Faculdade de Ceilândia e capoeira angola na Faculdade Planaltina.

Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida de Moradores da Casa do Estudante Universitário - CEU/UnB

Promove saúde e qualidade de vida para os moradores da Casa do Estudante Universitário, com a disponibilização da academia de ginástica do Centro Olímpico, com a devida orientação de bolsistas para a realização das sessões aeróbias e de musculação.

Circuito Cross Cerrado

Corrida pelo cerrado do Distrito Federal está na 27ª edição no Campus Darcy Ribeiro e acontece também nos demais campi. Promovida em parceria entre a Diretoria de Esporte e Lazer (DEL), o Decanato de Extensão (DEX) e a Faculdade de Educação Física (FEF). Fique atento ao período de inscrições no site da DEA.

Atividades de Extensão – Lutas

A Faculdade de Educação Física (FEF) oferece atividades de extensão destinadas às comunidades acadêmica e externa da UnB nas seguintes modalidades: taekwondo, capoeira, jiu jitsu, kung fu e aikidô. As aulas acontecem no Centro Olímpico da UnB. A abertura de inscrições para este projeto em 2018/1 será definida na segunda semana de fevereiro. Confira!

Caiaque Comunitário

Promove saúde, qualidade de vida, integração e educação ambiental por meio de oficinas de iniciação e aperfeiçoamento de canoagem. As turmas têm, no máximo, 30 (trinta) participantes e duração de 8 a 12 encontros de 2h cada. Fique atento ao período de inscrições no site da DEL.