CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA (CAL)

Quer visitar exposições, ver filmes e conhecer um pouco mais sobre as culturas iberas, africanas e latinas? A CAL é o lugar! Localizada no Setor Comercial Sul, possui três galerias e um auditório. Além das inúmeras exposições anuais, promove cursos e oficinas de extensão na área da diversidade cultural, preservação de acervos e meio ambiente, fotografia e teatro, mostras e ciclos de cinema e eventos diversos.

www.casadacultura.unb.br

Endereço: SCS quadra 4, Ed. Anápolis, 1º andar, sala 103

DIRETORIA DE ESPORTES, ARTE E CULTURA (DEA)

Aqui na UnB, existe uma diretoria que coordena diversos espaços culturais: a DEA. Conheça um pouco mais desses espaços listados a seguir:

www.dea.unb.br

Endereço: Sala AT 201 - ICC Sul, Campus Darcy Ribeiro.

Anfiteatro 9 – ICC Sul

Quer realizar seu show, apresentar sua peça de teatro ou fazer outro evento cultural? O Anfi 9 pode ser o local mais adequado. Ele é equipado com sonorização e iluminação artística, projetor audiovisual, ventiladores, palco tipo italiano e comporta 248 pessoas sentadas. O espaço, administrado pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), destina-se também à realização de eventos artísticos e culturais dos programas e projetos da própria diretoria.

Anfiteatro 10 – ICC Sul

Espaço equipado para ensaios, palestras, exibição de filmes e eventos artísticos da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), que o administra. Disponibilizado também para propostas culturais da comunidade universitária em geral. O Anfiteatro 10 comporta 180 pessoas sentadas.

Núcleo de Acervo Artístico

Mais conhecido como Bat-caverna, o espaço possui acervo catalogado de adereços, figurinos e materiais de cenografia que podem ser emprestados às produções cênicas e audiovisuais da comunidade acadêmica. Agende sua visita com a DEA: (61) 3107 6343.

Núcleo de Dança e Vivência

Espaço formado por duas salas com jardins internos. Possui programação semestral de atividades práticas de expressão corporal, artes cênicas, música e qualidade de vida em parceria com o Decanato de Extensão (DEX), o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) e o Instituto de Artes (IdA). O Núcleo de Dança e Vivência está situado no bloco SG10, ao lado do Departamento de Música. Confira a programação do espaço aqui.

Núcleo Sonoro

Espaço para formação vocal e musical de coristas e solistas. As atividades desenvolvidas pelo Núcleo Sonoro objetivam promover a socialização entre as comunidades universitária e externa, divulgar a arte e proporcionar aperfeiçoamento técnico musical. A DEA, administradora do Núcleo Sonoro, realiza anualmente o Encontro de Coros da UnB e o Encontro de Corais da Terceira Idade. Mais informações.

GALERIA ESPAÇO PILOTO

Esse é o local para você se familiarizar com a produção artística da Universidade de Brasília. Além disso, a galeria funciona como um laboratório no qual os alunos do Ida desenvolvem tarefas e eventos relacionados ao curso de artes visuais.

Endereço: Edifício de Oficinas Especiais, Bloco A, AT-11 (entre os prédios do Departamento de Artes Visuais e da Faculdade de Educação), Campus Darcy Ribeiro.

TEATRO HELENA BARCELOS

Quer acompanhar a produção teatral da UnB? O teatro que recebe o nome da fundadora do curso de Artes Cênicas é destinado às montagens e encenações resultantes de disciplinas, projetos de pesquisa, de diplomação e do Cometa Cenas.

Endereço: Sala BSS 059, Edifício de Projetos Especiais, Campus Darcy Ribeiro.