a) Pré-requisito do estudante

• É necessário estar devidamente matriculado em disciplinas de graduação, nos semestres correspondentes ao período de vigência do edital, em qualquer instituição de ensino superior do Distrito Federal.

b) Requisitos do estudante após aprovação no Programa

• Dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas de pesquisa e, caso seja bolsista, não ter vínculo empregatício (as bolsas de IC só são acumuláveis com bolsas de permanência e de estágio).
  • Cumprir as 4 (quatro) atividades obrigatórias propostas pelo edital: questionário, resumo, relatório final e participação no congresso de iniciação cientifica.

c) Pré-requisitos do orientador

• Ser docente do quadro permanente da Universidade de Brasília, em efetivo exercício, com titulação de doutor, ou excepcionalmente, com titulação de mestre;
  • Ser professor visitante com doutorado, cujo período de permanência na UnB coincida com o ano acadêmico do ProIC (de agosto a julho);
  • Ter, preferencialmente, bolsa de Produtividade em Pesquisa ou em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, ou produção científica equivalente.