O Programa de Iniciação Científica (ProIC) é a porta de entrada para o pesquisador júnior. Oferece a estudantes de graduação a oportunidade de vivenciar a atividade acadêmica por meio do aprendizado prático da pesquisa científica nas áreas de Ciências da Vida, Humanas, Exatas e Tecnológicas. As pesquisas duram 12 meses e, ao final, o estudante apresenta os resultados no Congresso de Iniciação Científica e pode ser premiado em diversas categorias.

A participação no ProIC pode abrir caminhos também para a apresentação da pesquisa em congressos nacionais de Ciência e Tecnologia, como o organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Além disso, os principais objetivos do Programa são despertar a vocação científica de estudantes de graduação e prepará-los para o ingresso nos programas de pós-graduação.

Confira o relato da nossa aluna e desperte sua vocação científica!