Acompanhamento Acadêmico: Acompanha a vivência acadêmica dos estudantes cadastrados no PPNE e constrói, em conjunto com eles e seus professores, estratégias e adequações de acordo com suas necessidades.

Interação com Institutos e Faculdades: Diálogo entre coordenadores de curso, professores e servidores sobre as necessidades dos estudantes cadastrados. Busca de estratégias para adequação de espaços físicos e da prática educativa.

Interação com a Prefeitura do Campus: Objetiva assegurar a acessibilidade nos projetos urbanos dos campi e eliminar barreiras arquitetônicas.

Parceria com o Laboratório de Apoio ao Deficiente Visual (LDV) da Faculdade de Educação: Possibilita o acesso a materiais e equipamentos adaptados para pessoas com deficiência visual, como impressão em tipo ampliado e Braille, a utilização de ferramentas e recursos computacionais, a gravação de áudio e recursos de acessibilidade.

Parceria com a Biblioteca Digital e Sonora (BDS): O projeto da Biblioteca Central da UnB (BCE) busca democratizar o acesso à educação, à informação e à cultura por meio do uso de equipamentos e recursos tecnológicos.

Transporte no Campus: Veículo disponível, com prévio agendamento, para os estudantes com dificuldades de locomoção cadastrados no PPNE.

Cursos e Palestras: Promoção de oportunidades para discussão sobre diferentes temáticas e de aperfeiçoamento para a comunidade interna e externa à UnB.