A carteirinha de identidade estudantil é o principal documento de identificação do aluno da UnB. Para fazê-la, você precisará do comprovante de Registro Acadêmico ou da declaração de aluno regular e pagar uma taxa única de R$ 22,00.

Confira abaixo o passo a passo para fazer sua carteirinha de identidade estudantil.

Quando fazer?

Nos dias do Registro Acadêmico:  20 e 21 de julho (1º chamada); 28 de julho (2º chamada).

Importante: você receberá o comprovante necessário para fazer a identidade estudantil somente após realizar o Registro Acadêmico.

Onde fazer?

No campus Darcy Ribeiro, na Biblioteca Central (BCE).

Nos outros campi, em uma sala próxima ao local do Registro Acadêmico.

Qual o valor?

A taxa é de R$ 22,00.

Quanto tempo demora para ficar pronta?

Cerca de 30 dias.

Onde retiro minha identidade estudantil?

Na secretaria acadêmica do seu curso.

Não fiz minha identidade estudantil no dia do Registro, e agora?

Se você não fez sua identidade estudantil nos dias do Registro Acadêmico, você pode fazê-la, a qualquer tempo, em uma das unidades da Promofoto, empresa responsável pela confecção do documento.

Endereços:

Promofoto - Brasília Shopping

SCN quadra 05, bloco A – Asa Norte.

Piso G2

Telefone: 3345 5622

Promofoto - Taguatinga Shopping

QS 01 rua 210, lote 40, Pistão Sul, Taguatinga.

Na Galeria, ao lado das Lojas Americanas

Telefone: 3046 2120

Dicas importantes:

• Para validar a identidade estudantil da UnB como carteirinha de estudante, é necessário apresentar o comprovante de matrícula, que deve ser renovado semestralmente no departamento do seu curso.
  • Na ausência da carteirinha de identidade estudantil, o comprovante de matrícula apresentado juntamente com um documento de identidade com foto é válido como identificação.
  • A carteirinha de identidade estudantil ou o comprovante de matrícula + identidade (com foto) são documentos necessários para acesso a serviços da Biblioteca Central, para fazer refeições no Restaurante Universitário e para desfrutar de descontos oferecidos a estudantes em atividades culturais.