Biblioteca da Faculdade UnB Ceilândia

O acervo da biblioteca da Faculdade UnB Ceilândia é especializado na área de Saúde e tem, atualmente, 7.239 exemplares de 1.285 títulos. A biblioteca possui computadores para acesso ao catálogo, baias para estudo individual e mesas para estudo em grupo. A estrutura foi criada para atender os cursos de graduação oferecidos na FCE: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, mas também atende a comunidade acadêmica dos outros campi da UnB.

Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h. Sábados: das 8h às 13h.

Endereço: Faculdade de Ceilândia Centro Metropolitano, conjunto A, lote 1 — Ceilândia Sul.

Biblioteca da Faculdade UnB Gama

O acervo da biblioteca da Faculdade UnB Gama é voltado para as áreas da Engenharia e, atualmente, é composto por cerca de 4.800 exemplares, entre livros, normas técnicas e CD-ROMs. Disponibiliza acesso à pesquisa no acervo digital das bases de dados oferecidas pela Biblioteca Central (BCE), tais como, Portal da Capes, ABNT Coleção, Ebrary, Proquest, entre outras. A estrutura dispõe de espaço para estudo em cabines individuais, mesas para estudo em grupo, computadores para pesquisa no catálogo online e laboratório de acesso digital.

Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h.

Endereço: Faculdade do Gama, Área Especial de Indústria Projeção A, Gama, Setor Leste.

Biblioteca da Faculdade UnB Planaltina

O acervo da biblioteca da Faculdade UnB Planaltina é composto por 4.002 títulos e 7.735 exemplares, entre livros, periódicos, CD-ROMs e DVDs, além das bases de dados oferecidas pela Biblioteca Central (BCE). Possui cerca de 100 lugares, entre cabines individuais e mesas para estudo em grupo, além de três salas para estudo. Há ainda computadores para pesquisa no catálogo da biblioteca e uma sala de videoconferência. Esta unidade dispõe de empréstimo diferenciado de livros de Ensino Médio, que não estão inseridos no catálogo da biblioteca.

Segunda a sexta-feira: das 8h às 23h.

Endereço: Faculdade de Planaltina, Área Universitária 01, Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina.

Centro de Documentação Edgard Graeff (CEDIARTE/FAU)

O Centro de Documentação Edgard Graeff (Cediarte), ligado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB, apoia o desenvolvimento da pesquisa e da produção de conhecimento na área da Arquitetura. A unidade possui uma série de obras, livros, anexos, periódicos e documentação relacionada à FAU. Estes materiais são divididos em: acervo geral (livros de assuntos de interesse da Arquitetura); anexos (itens anexados aos materiais do acervo geral); referência (títulos para consulta tal como: dicionários, enciclopédias, normas); coleção BSB (livros relacionados à Brasília e sua arquitetura); periódicos (revistas) e documentação específicos da área.

O espaço possui cabines para estudo individual e mesas para estudo em grupo. Além disso, há computador para pesquisa no catálogo da própria biblioteca, bases de dados integradas à BCE e scanner para digitalização de documentos e projetos arquitetônicos.

Segunda a sexta-feira: das 7h as 19h.

Endereço: Mezanino da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, Asa Norte.

Biblioteca do Hospital Universitário de Brasília (COLOMED)

A biblioteca do HUB objetiva disseminar a informação oferecendo suporte bibliográfico à comunidade dos cursos de Medicina e áreas de Saúde. O acervo da biblioteca do HUB é composto por livros, folhetos, CDs e periódicos eletrônicos (acessados através do Portal de Periódicos Capes). Possui uma sala com 19 módulos de estudos individuais e outra com computadores para pesquisas.

Segunda a sexta-feira: das 7h às 23h. Sábado: das 8h às 13h.

Contato: (61) 2028 5524

Endereço: Prédio da Administração do HUB – Térreo | SGAN 605, Av. L2 Norte, Asa Norte.