As bibliotecas são os principais espaços da Universidade para consultas, estudos e realização de trabalhos. Há ainda salas de estudos espalhadas pelo campus Darcy Ribeiro.

Atualmente, a UnB possui seis bibliotecas: a Biblioteca Central (BCE) e as bibliotecas setoriais nas faculdades de Ceilândia (FCE), do Gama (FGA), de Planaltina (FUP), de Arquitetura e Urbanismo (CEDIARTE – FAU) e de Hospital Universitário (COLOMED – HUB).

Para saber onde está aquele livro que você tanto procura, nem precisa sair de casa, basta consultar o sistema integrado em qualquer computador com internet: www.bce.unb.br.

Caso necessite de um espaço físico para estudar, visite a BCE, as bibliotecas setoriais ou as salas de estudos.