Auxílio-Socioeconômico

Auxílio-financeiro mensal de R$ 465,00 ao estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculado em cursos presenciais de graduação com o objetivo de garantir sua permanência e diplomação. Para acesso ao programa, o estudante deverá participar de seleção regida por edital específico, divulgado na página da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC).

Moradia Estudantil

Caso sua família não more no Distrito Federal (nem possua imóvel aqui) e você se enquadre em critérios específicos de vulnerabilidade socioeconômica, poderá concorrer à vaga na Casa do Estudante (CEU) ou receber auxílio-financeiro para moradia no valor de R$ 530,00. Este auxílio pode ser dado a estudantes de graduação e de pós-graduação apenas de cursos presenciais. Confira todos os pré-requisitos e os detalhes das seleções nos editais da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC).

Bolsa-Alimentação

Assegura gratuidade nas refeições servidas pelo Restaurante Universitário (café da manhã, almoço e jantar) aos estudantes de graduação e de pós-graduação participantes dos programas de assistência estudantil da UnB.

Auxílio Emergencial

Destina-se aos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação que se encontrem em situações de vulnerabilidade socioeconômica inesperadas e momentâneas que coloquem em risco sua permanência na Universidade. A situação deve ser apresentada diretamente à equipe de assistentes sociais da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC) para análise. Atualmente, o valor do benefício é de R$ 465,00 em parcela única. Para serem beneficiados, os estudantes não podem estar recebendo auxílios de outros Programas de Assistência Estudantil da UnB.

Acesso à Língua Estrangeira

Parceria com o UnB Idiomas que disponibiliza, em cada semestre, uma vaga por turma nos cursos de línguas, com isenção de mensalidade.

Vale-Livros

Parceria com a Editora UnB que disponibiliza cinco vales por semestre com desconto de 10% nas obras, além dos 20% já concedidos à comunidade acadêmica.