O Registro Acadêmico é a confirmação do seu ingresso na Universidade de Brasília. É essa etapa que garante a vaga dos aprovados nos processos seletivos.

Você precisa apresentar os documentos que o edital do seu processo seletivo listou e, assim, confirmar que preenche todos os requisitos exigidos para se tornar aluno(a) da UnB.

Acontece que a apresentação desses documentos deve ser feita, obrigatoriamente, nos dias e lugares que a Agenda do Calouro do seu processo seletivo indicar. Ela é publicada pelo Cebraspe, na sua página de acompanhamento (lá onde você se inscreveu, consultou seu local de prova e conferiu que estava aprovado(a) na UnB).

Cada processo seletivo e possíveis chamadas subsequentes terão uma data e um local específicos para você se registrar. Sua Agenda do Calouro vai dizer lá tudo certinho. Por isso é fundamental que você, que desejou tanto estudar na UnB e que, agora, está na portinha para realizar o seu sonho, fique MUITO atento(a)! Não cumprir os prazos e as exigências que ela determina pode fazer com que você perca a sua vaga.

Neste primeiro semestre de 2018, há novidades no formato do Registro Acadêmico para candidatos aprovados pelo PAS, pelo SiSU e pelo VHE. Entenda o processo aqui.

Mas o passo a passo do Registro Acadêmico continua igualzinho ao que era antes para quem está entrando na UnB por meio do Vestibular Indígena, do Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo, de Transferência Facultativa, como Portador de Diploma e por meio do Vestibular para Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como segunda Língua. Por isso, basta que vocês confiram seus respectivos editais e Agendas do Calouro, quando forem publicadas pelo Cebraspe.

Fique tranquilo(a)!

Estamos aqui para lhe ajudar e garantir que o seu ingresso na UnB será tranquilo e agradável.