Desta vez, o #InspiraUnB tem novidade: o palco em formato de semiarena contribuirá para deixar a relação entre palestrantes e calouros mais participativa. Maria Paula, atriz, ex-Casseta&Planeta e atual aluna da pós-graduação da Universidade de Brasília, mediará a interação entre convidados que vivenciam – ou vivenciaram – a UnB em um dos três eixos que compõem a comunidade acadêmica: estudantes, professores e técnicos administrativos.

Subirão ao palco para o bate-papo Ricardo Fragelli, professor da Faculdade UnB Gama; Magno Assis, servidor da Diretoria da Diversidade; e Caroline Soares, ex-aluna de graduação, mestrado e doutorado da Universidade. Eles falarão sobre suas experiências na instituição e de que forma elas contribuíram para suas carreiras.

A abertura do evento será feita pela bateria Insana, composta por alunos do curso de Medicina. Na entrada, os calouros também poderão se fotografar em um painel pensado para o registro nas redes sociais. Já a entrega do kit calouro será feita durante a primeira semana de aula em todos os campi. No Darcy Ribeiro, a entrega será feita na Biblioteca Central (BCE), quando os alunos forem se cadastrar para o empréstimo de materiais.