Os instrumentos de percussão da Bateria Olímpia, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, vão ditar o ritmo e a emoção da recepção 2018.2 aos novos alunos da UnB.

A partir das 9h30, do dia 15 de agosto, os músicos começarão o esquenta na entrada do Centro Comunitário Athos Bulcão. E, na sequência, darão início à #InspiraUnB, com Célia Xakriabá.

A Bateria Olímpia surgiu em 2014 e é instrumento de integração dentro da Faculdade de Direito, conectando calouros e veteranos através do batuque.

O grupo é composto por cerca de 20 pessoas que tocam instrumentos como surdo, repique, chocalho, agogô, caixa e tamborim. Como verdadeiros apaixonados, os percussionistas batalham duro por instrumentos, para realizar os ensaios e para angariar novos ritmistas.

Bateria Olímpia da Faculdade de Direito. Foto: Divulgação.